de de

Backstreet Boys



Quem lembras deles. eu adoro até hoje eles fizeram muito sucesso no mundo todo  um pouco sobre eles...

Backstreet Boys é um grupo vocal norte-americano formado em Orlando, Flórida em 1993. O grupo consiste nos integrantes AJ McLeanHowie DoroughBrian LittrellNick Carter e Kevin Richardson. Eles começaram a ficar famosos com seu álbum de estreia internacional, Backstreet Boys (1996). No ano seguinte, eles lançaram seu segundo álbum internacional, Backstreet's Back (1997) e seu álbum de estreia nos Estados Unidos, que continuou em todo o mundo o grupo de sucesso. Eles subiram ao estrelato com seu álbum Millennium (1999) e seu álbum seguinte, Black & Blue (2000). Depois de lançarem projetos paralelos como 5000000 CD solos de Nick Carter, Brian Littrell, Howie Dorough e AJ McLean, a banda reagrupou-se e lançou seu álbum: Never Gone(2005). Com a saída de Kevin Richardson, que lançou-se na carreira de ator, o grupo acabou lançado o CD: Unbreakable (2008). Após saíram em turnê com o NKOTB, com o álbum NKOTBSB e logo em seguida, Kevin Richardson retornou ao grupo.
De acordo com a revista Billboard, eles são o primeiro grupo desde Sade a ter seus primeiros 9 ( sendo um dos álbuns, uma coletânea) álbuns chegar ao top 10 na Billboard 200.[1] Eles são o grupo pop de maior sucesso comercial no mundo e de acordo com o Guinness Book, a Maior Boy band de Todos os Tempos com mais de 135 milhões de álbuns vendidos.[2] Ganhadores de inúmeros prêmios, com 22 anos de carreira, influenciaram o surgimento de grupos como 'N SyncFive e Westlife.
O grupo recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 22 de abril de 2013.[3]. Em Maio, anunciaram o oitavo álbum do grupo, já nomeado como In a World Like This [4].
A música "I Want It That Way" está presente na rádio Non-Stop-Pop FM do jogo Grand Theft Auto V nos consoles Playstation 4 e Xbox One e também na versão para PC.


1993-1994: Como tudo começou

Lou Pearlman, um empreendedor da área da aviação da Flórida, decidiu criar seu próprio grupo de garotos a serem agenciados por ele. Depois de uma série de testes entre 1992 e 1993, ele recrutou Nickolas Gene Carter, 13 anos, Howard Dwaine Dorough, 19, Alexander James McLean, 15, Sam Licata e Charles Edwards, que desistiram logo nos primeiros ensaios. Kevin Scott Richardson, 20 anos, apareceu em Março de 1993. O grupo adquiriu a formação final em 20 de abril de 1993, quando Brian Thomas Littrell, 18 anos primo de Kevin juntou-se ao grupo após um teste por telefone.[5]
O primeiro concerto oficial do grupo foi no dia 8 de maio de 1993, quando se apresentaram para 3 mil adolescentes no SeaWorld em Orlando, Flórida. Depois, Pearlman agendou uma série de apresentações em shoppings e escolas, contratando o empresário Johnny Wright.
Após o possível contrato com a gravadora Mercury não ter resultado, assinaram contrato com a Jive Records, de Cleveland, Ohio, em fevereiro de 1994 - uma gravadora pequena que era mais conhecida graças aos grupos de hip-hop.
Em Junho de 1994 gravaram o seu primeiro single, "We've Got It Goin' On", escrito e produzido pelo sueco Denniz PoP. O single não foi tão bem sucedido nos Estados Unidos, ficando apenas na 69ª posição no ranking da lista Billboard Hot 100, mas vendeu bem na Europa, dando o primeiro disco de ouro ao grupo, na Alemanha. Em 1995, o primeiro álbum, Backstreet Boys, foi lançado apenas na Europa e Canadá, alcançando o top 10 em diversas cidades e a quarta posição na lista Billboard 200. Aconselhados pelo empresário, a banda se promoveu fazendo shows todas as noites em turnês que levavam até cinco meses seguidos.





1996-1998: Backstreet Boys e Backstreet's Back

O ano de 1996 marcou o crescimento da popularidade da banda na Europa. Eles terminaram o ano sendo o grupo internacional mais votado na Alemanha. "I'll Never Break Your Heart" foi ouro e nº 1 na Áustria. O grupo ganhou o seu primeiro disco de platina na Alemanha (500,000 álbuns vendidos) e andaram em tour pela Ásia e Canadá.
Em 1997, quando grupos como Spice GirlsAquaHanson e Savage Garden faziam sucesso com música dance e pop nos Estados Unidos, a Jive e Pearlman decidiram trazer o grupo de volta aos Estados Unidos após venderem 8.5 milhões de álbuns pela Europa e Ásia. Eles estrearam no mercado norte-americano com "Quit Playin' Games (With My Heart)". Esse single rapidamente ganhou certificado de platina e ficou na segunda posição no Billboard Hot 100.
Para aproveitar o sucesso nos Estados Unidos foi lançado a versão americana de Backstreet Boys a fim de lançar o grupo no país, enquanto que na Europa e em outros continentes foi lançado o álbum Backstreet's Back, segundo da carreira da banda. O álbum Backstreet Boys (Estados Unidos) ganhou o disco de platina no ano 1997, e o disco de platina por 14 vezes (14 milhões de álbuns vendidos) até o presente momento nos Estados Unidos.[7]
Em Agosto, o grupo estava em todos as paradas musicais americanas com seu mais novo álbum Backstreet's Back, que já era 1º lugar na Alemanha, NoruegaSuéciaFinlândia, Áustria, Inglaterra e outros países, vendendo 30 milhões de cópias ao redor do mundo (14 milhões de cópias nos Estados Unidos). Em Dezembro, os BSB realizaram uma tour por 60 cidades e 20 países.[8]
Em maio de 1998, os Backstreet Boys cancelaram algumas apresentações para que Brian Littrell fizesse uma cirurgia para corrigir um defeito congênito no coração que o deixava vulnerável à infecções e outros problemas. A cirurgia correu bem e ao invés das oito semanas de repouso recomendadas para esse tipo de cirurgia, Brian se recuperou em três semanas e voltou aos ensaios da turnê, oito semanas depois da cirurgia estava no palco novamente. Depois disso, os Backstreet Boys cancelaram uma aparição em Minnesota após o falecimento da irmã do Howie Dorough, Caroline Dorough, vítima da doença Lupus, na mesma época ele fundou o "Dorough Lupus Foundation". Quatro dos Backstreet Boys entraram com uma ação na justiça contra Lou Pearlman, na qual eles acusaram-no de não ter pago mais de US$200 mil, que eles deveriam ter recebido até a data do processo.[9] Em 7 de Outubro, o grupo recebeu as chaves da cidade de Orlando por doações feitas a vítimas locais de um tornado. As chaves foram entregues pela então prefeita de Orlando, Glenda Hood, que fez desse dia o dia oficial dos Backstreet Boys (Backstreet Day).



1999: Millennium

Em fevereiro, receberam a primeira certificação de Diamante do RIAA pela venda de 10 milhões de álbuns do seu álbum de estreia.[carece de fontes] Nesse tempo, eram assessorados por uma equipe de empresários chamada "The Firm".
Em maio, Millennium foi lançado, vendendo mais de 9 milhões de cópias só na primeira semana. O álbum esteve em todos os rankings mundiais, ficando em 1° em 25 países. O álbum ganhou a platina 11 vezes em dezembro de 1999, tornando-se o álbum vendido mais rapidamente no mundo, com mais de 34 milhões de cópias em todo o mundo.[carece de fontes]
O primeiro single do álbum, "I Want It That Way", quebrou o recorde de solicitações em estações de rádio na primeira semana, ficou no topo do ranking dos singles do Reino Unido por duas semanas. A canção foi número um em 18 países e recebeu disco de ouro em 45 países. Foram nomeados cinco vezes para o Grammy, sendo uma das indicações para "Álbum do Ano".
Em agosto, esgotaram os ingressos em 39 cidades, vendendo 765,000 ingressos em algumas horas. Ao todo, eles esgotaram os concertos em 53 cidades com a Into the Millennium Tour. A turnê foi vista por mais de 2 milhões de fãs, quebrando o recorde de maior audiência em local coberto. No fim de 1999, os Backstreet Boys tiveram novos problemas judiciais, desta vez com a Jive, mas fizeram um acordo de 60 milhões de dólares.
2000: Black & Blue

No dia 15 de novembro, para promover o álbum recém lançado Black & Blue, os Backstreet Boys fizeram uma turnê de 100 horas passando por 6 países: SuéciaJapãoAustráliaÁfrica do SulBrasil e Estados Unidos. Várias equipes de rádio e TV acompanharam a banda, inclusive a MTV que depois fez um programa especial com as imagens da viagem. De todos os países visitados, a banda toda concorda que o Brasil foi o que mais impressionou: no dia 20 de novembro os Backstreet Boys pousaram no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro para divulgar o álbum e ficarem 11 horas em terra, a passagem da banda levou 15 horas (de muito tumulto e caos) que terminaram num show de 20 minutos improvisado para 100 mil fãs que estavam na frente do hotel para vê-los. Espantados com a recepção das fãs, prometeram voltar em 2001 para fazer o show completo

(NESSE DIA FUI E FOI O MELHOR DIA DO MUNDO CHOREI)





2001: Black & Blue Tour e The Hits: Chapter One


Em maio de 2001, o grupo fez sua segunda visita ao Brasil com a turnê Black & Blue Tour onde fizeram três apresentações, uma no Rio de Janeiro, em 3 de maio de 2001 e duas em São Paulo, nos dias 5 e 6 de maio. Os fãs ficaram cerca de 15 dias acampados na porta do Maracanã e da Arena Anhembi para assistir ao show em ambas as metrópoles. Cerca de 75 mil fãs lotaram o Maracanã para ve-los no Rio e em São Paulo, o público total foi de cerca de 60 mil pessoas (30 mil por show).
Em agosto, o grupo parou a turnê por três meses para que AJ McLean pudesse se internar em uma clínica de reabilitação de drogas e álcool. AJ vinha sofrendo com o abuso de álcool a algum tempo e coube aos outros membros da banda dar a notícia às fãs enquanto AJ ia para a clínica no Arizona. A banda optou por dar a notícia em uma entrevista pela MTV, o grupo se mostrava muito emocionados, em especial Nick e Kevin.[10] Em Outubro, a gravadora lançou o álbum The Hits: Chapter One, uma compilação que reúne os grandes sucessos do grupo além da música "Drowning", o último single inédito até o retorno da banda em 2005. Em novembro a banda retomou a turnê pelos Estados Unidos e no meio de uma apresentação em Houston, AJ agradeceu publicamente aos fãs pelo apoio que recebeu de todos.[11] Nesse ano, eles também se uniram a outros artistas como BonoBritney SpearsChristina Aguilera e Destiny's Child para regravar o single "What's Going On", em prol das vítimas dos Ataques de 11 de Setembro de 2001 e depois pela AIDS na África.

FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Backstreet_Boys#1993-1994:_Como_tudo_come.C3.A7ou


VER COMPLETO A BIOGRAFIA DOS MEUS IDOLOS AMO ELES DE MAIS♥



Atualmente eles visita o site deles tem todas as novidades 

Redes Sociais Oficiais deles  curta e se inscreva 






7 comentários:

  1. Canto as músicas deles até hoje hahahah
    E nas baladinhas da Alemanha, sempre quando é final de festa, comecam a tocar "everybody".
    Adoreei teu post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs obrigada linda eles são de mais amo eles ate hj kkk

      Excluir
  2. Ah como eu amava, até hoje sei cantar várias músicas deles.. Adorei relembrar. bjos

    ResponderExcluir
  3. comecei a cantar uma musica aleatoriamente so de ler o titulo do post, eu amo muuuuuito BSB <3 muito bom post, nostalgia total!

    ResponderExcluir
  4. Eles são incríveis, não é por acaso que possuem esse reconhecimento todo. Talento é o que não falta, gostava muito das músicas deles, porém parei de ouvir um pouco, mas de vez em quando ouço uma música ou outra por aí.

    ResponderExcluir
  5. meninas amei saber que voces gostaram eu sou apaixonada por eles kkk fiquei ouvindo o dia todo as musica deles kkk

    ResponderExcluir
  6. Pô, eu nunca fui lá uma grande fã, mas eu curtia as músicas, principalmente "Everybody", que eu cantava totalmente enrolada hahaha! A maior boy band que todo mundo respeita!!

    ResponderExcluir

usuários online