de de

# Dietas radicais: quais os perigos?

http://123i.uol.com.br/noticias/wp-content/uploads/2014/06/Dietas-radicais-4.jpg

Muitas pessoas desejam perder alguns quilinhos, e para isso compram diversos produtos ou adotam as dietas mirabolantes, a maioria sem sucesso. Perder peso não é uma tarefa fácil, e ter cuidado durante o emagrecimento é fundamental. Aqui explicaremos os problemas causados pelas dietas radicais.

Dietas radicais emagrecem?


Sim, as dietas radicais emagrecem, mas apenas por um curto período, e além disso, causam outros problemas para o seu organismo. As mais conhecidas são a dieta da lua, do abacaxi, e das proteínas. Se resolver fazer uma delas, tenha consciência dos perigos que podem causar.

Efeito sanfona


A maioria das dietas radicais vão ajudar na perda de peso, o problema é o famoso efeito sanfona. Se a dieta durar 30 dias, a pessoa irá perder peso neste período, mas logo após o termino, vai engordar novamente e em alguns casos, ganhar até mais peso do que tinha antes. Esse problema também causa flacidez em sua pele.

Riscos para a saúde


As dietas malucas fazem o corpo voltar a ter o mesmo peso anterior; a organismo passa a sentir falta de energia; a falta de nutrientes faz com que as células se dividam mais rápido, gerando dificuldades para todo o organismo.

Como perder peso de maneira saudável?


O ideal é verificar todo o seu cardápio, diminuindo o consumo de calorias diárias em pelo menos 20%. Troque alimentos gordurosos por outras opções, ou prefira a versão light. Iniciar a prática de exercícios físicos também é fundamental para a perda de peso, isso pode ser realizado com pequenas mudanças na rotina, como optar por escadas no lugar de elevadores e utilizar mais vezes a bicicleta.

Quando é indicado uma dieta radical?


Em casos raros, quando uma pessoa irá passar por cirurgia e deve emagrecer, poderá utilizar esse tipo de dieta, mas estará sendo orientada por um médico, diminuindo as possibilidades de erro. Se você vai a uma festa, e deseja colocar um vestido diferente, comece a perder peso bem antes, e deixe de lado as dietas radicais.

Outros problemas


Com a falta de alimentação adequada, o sistema imunológico fica enfraquecido, e a pessoa fica mais suscetível a doenças. Os problemas causados por uma pequena dieta de 15 dias poderão ser sentidos durante meses ou até anos. Se deseja emagrecer com saúde, procure uma nutricionista, dessa forma a dieta indicada não irá fazer mal para o seu organismo. Os remédios para perda de peso também devem ser evitados.

http://www.clickdietas.com.br/ Visita nosso Parceiro do blog

0 comentários:

Postar um comentário

usuários online