de de

Conhecendo Autores Nº6 Vinicius Mythical

Entrevista com autor Vinícius Mythical

Conte-nos um pouco sobre você.

R: Meu nome é Vinicius Barreto de Oliveira, tenho 21 anos e sou nascido, criado e residente em Salvador- Bahia! Atualmente estou cursando Direito e sou escritor de literatura fantástica, autor da trilogia O Tesouro das Fadas, o qual o primeiro livro já foi publicado e o segundo está em andamento. Sou também ativista das minorias sociais e trabalho com projetos sociais.

Como surgiu seu fascínio pela literatura?

R: Desde pequeno sempre tive contato com a leitura por influência dos meus pais. Quando criança, eu já começava a desenhar histórias em quadrinhos e criar meus próprios personagens. Eu colecionava bastante revistas em quadrinhos da Turma da Mônica, da Disney e alguns mangás japoneses como Bleach e One Piece. Á medida que fui crescendo fui tendo acesso a livros como Deltora Quest, Harry Potter e Senhor dos Anéis. Mas um autor que me inspirou mesmo a escrever meu primeiro livro foi o Neil Gaiman, autor do livro Stardust O Mistério da Estrela, cujo livro e filme eu sou apaixonado. Espero um dia ter oportunidade de encontra-lo e dizer isso a ele (risos).

O que você acha da Literatura Nacional?

R: Eu acho que vêm crescendo nos últimos tempos, mas ainda é um processo lento. Não é o suficiente. Fora os clássicos, os autores nacionais quase não têm visibilidade, pois o mercado editorial não se preocupa em ascender a literatura nacional. Não querendo ser generalista, mas geralmente não há incentivo. Um dos motivos é o preconceito literário que temos dos próprios brasileiros em acreditar que somente a literatura estrangeira é boa sem sequer se abrirem ou darem oportunidade ao autor nacional. Isso se dá a um processo histórico e colonial desde que os portugueses chegaram ao Brasil e silenciaram a cultura dos índios. Mas vamos torcer para que as pessoas num futuro possam abrir a mente e dar chance aos autores nacionais, inclusive acho que todos devem aderir à hashtag #EuApoioaLiteraturaNacional.

Quais os seus autores preferidos na Literatura brasileira contenporanêa?
R: Confesso que ainda sou novo no mercado literário, publiquei meu livro no ano passado em 2016 e ainda não parei para ler nenhum livro de um autor brasileiro, fora o clássico de Monteiro Lobato. Mas garanto que foi por falta de tempo e oportunidade. Em breve estarei lendo o livro A Fada Negra da autora Cristiane Magalhães e ainda quero muito ler autores como André Vianco, Thalita Rebouças, Raphael Draccon e Camila Deus Dará.

Como surgiu seu primeiro trabalho como autor?

R: Como eu havia dito, quem me inspirou a escrever meu primeiro livro foi o Neil Gaiman. Ao assistir o filme Stardust – O Mistério da Estrela, eu simplesmente me apaixonei e reassisti o filme 14 vezes (risos). Logo em seguida fui para o livro e me surpreendi com a sua escrita e a forma como ele conseguiu me prender como nenhum livro havia conseguido. Como eu sempre estudei Espiritualidade, Misticismo e Esoterismo e sempre fui apaixonado por jogos, um dia eu estava em um momento de ócio e de repente surgiu a ideia de fadas, bruxas, seres misticos etc...Pensei então : “Por que não colocar isso no papel?” e foi daí que a história foi fluindo.

Fale sobre sua obra (S)
R: Minha obra se chama O Tesouro das Fadas, segue a sinopse e a capa abaixo :

Sinopse
Há 3.000 anos em Atlântida, por conta da ganância humana, As Três Fadas Primitivas lançam uma maldição para quem quiser possuir o seu tesouro da imortalidade : a cada mil anos, uma fada com a linhagem de sangue puro iria nascer e no mesmo período nasceria um guardião para protegê-la. Para encontrar o tesouro, deve-se possuir o sangue da Fada Pura, porém , se ela for capturada, deve-se enfrentar outro guardião muito maior : o Dragão Imortal, Lydra.
Três mil anos depois, Pélope, um jovem rapaz que mora em Salvador, Bahia, Brasil, aos 18 anos, descobre ser o guardião , o protetor da Fada Pura. Ele com a ajuda de Allan, um misterioso domador de espíritos, viajam até Medrália : um mundo místico repleto de criaturas mágicas como fadas, duendes , bruxas e gárgulas. Eles, juntamente com Triss e Rikki, terão que passar por desafios, enfrentar demônios da floresta, passar pelo território de Grimilde, a Rainha das Gárgulas , achar a Fada Pura e impedir que ela caia nas mãos do maligno feiticeiro Cedric.

Capa:
Tem capítulos para degustação no Wattpad? 

R:Somente no Facebook tem a página do meu livro 


Segue abaixo também o link para quem quiser comprar ( pode ser comprado no site da editora ou na mão do próprio autor) :


0 comentários:

Postar um comentário

usuários online