de de

Conhecendo Autores Nº5 Tiago Leão

                                                     Conversa descontraída com Tiago Leão.



Conte-nos um pouco sobre você. 

Eu sou natural de Belo Horizonte e sempre amei contar histórias! Desde muito novinho, eu me reunia com os colegas de escola e entretia a todos com histórias criadas por mim. A vida inteira eu colecionei aqueles cadernos estilo brochurão repletos de histórias e desenhos. Até que, aos 16 anos de idade, me dei conta que gostava mesmo é de criar histórias, mais do que desenhar! Foi então que escrevi inicialmente uma FanFic do Harry Potter, até que, por apoio de amigos, resolvi escrever minha primeira história original.

Mora sozinho?

Eu moro com minha família em Belo Horizonte!

Como surgiu seu fascínio pela literatura?

Eu comecei a ler muito cedo, ainda na escola eu já devorava os livros da biblioteca. Foi por meio dos livros de Monteiro Lobato que me encantei pelo poder da Literatura.

O que você acha dos livros Nacionais? 

Fantásticos e muito pouco valorizados. Nós temos autores brilhantes em nosso país, mas, infelizmente a forte influência da Cultura de Massa faz com que, desde cedo nossas crianças consumam apenas o que a mídia oferece. Mas, aos poucos, isso vem sendo quebrado e muitos autores nacionais do passado e do presente têm recebido a merecida atenção.

Como surgiu seu primeiro trabalho como autor? 

Certo dia, passeando numa livraria que eu gostava muito, eu decidi escrever uma narrativa que falasse sobre amizade, lealdade e envolvesse tudo o que eu amava: lobos, lua, terras mágicas e batalhas épicas.  Após anos desenhando histórias, eu descobri que queria escrever um livro! Foi um processo muito natural, sequer fiquei refletindo sobre o assunto. Eu tinha 16 anos de idade e, em poucos meses, escrevi todo o enredo.

A Fabulosa Terra de Lúmens. É o primeiro livro de uma Saga!

Tem capítulos para degustação no Wattpad? 

Sim. As pessoas podem ler o primeiro capítulo do livro no site.

Wattpad link: https://www.wattpad.com/346032010-a-fabulosa-terra-de-l%C3%BAmens-livro-um-deguste-o

Facebook link: https://www.facebook.com/TerradeLumens/



0 comentários:

Postar um comentário

usuários online