de de

Conhecendo Autores Nº4 Dan Folter

                                                          Conversa descontraída com... Dan Folter

Conte-nos um pouco sobre você.

Tenho 37 anos, sou casado e cachorros são os meus filhos. Costumava morar em São Paulo e trabalhar em exatas, mas larguei tudo e hoje moro no interior e trabalho com humanas. Dou aulas de inglês, faço freelas de redação e me aventuro no mundo literário.

Mora sozinho?

Moro com minha esposa e nossa cachorrinha Diana.

Como surgiu seu fascínio pela literatura?

Comecei com os quadrinhos. Turma da Mônica, Disney... Mas o fascínio surgiu com o RPG. Até hoje gosto muito dessa literatura, mesmo sem tempo para jogar.

O que você acha dos livros Nacionais?

Ainda existe um abismo entre a alta literatura que acontece para um público pequeno e seleto e os novos autores que estão chegando e crescendo. Tenho visto bastante coisa boa, mas também alguns trabalhos ruins. Alguns autores despreparados e editoras caça-níqueis deixam o mercado bem complicado.

Como surgiu seu primeiro trabalho como autor?

Publiquei dois contos e uma noveleta em formato digital pela Amazon enquanto trabalhava meio primeiro livro “full-size”. A história surgiu durante uma mesa de RPG na minha adolescência e levou muitos anos para ser concluída.


                                                                      O Mistério de Boa Esperança


Tem capítulos para degustação no Wattpad? 

Sim

Wattpad link: http://my.w.tt/UiNb/QpcNY4hE8y

Facebook link: www.facebook.com/danfolter



3 comentários:

  1. Hoje, foi a vez do meu colega Dan Folter! O primeiro Autor a participar, aqui do nosso cantinho! Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Foram três Autoras e um Autor! Quem será o próximo convidado(a) para o nosso bate papo? Hum? :)

    ResponderExcluir

usuários online